top of page
  • Foto do escritorColégio de S. Tomás

Bênção dos Presépios

Para vivermos diante de Jesus neste tempo de preparação para o Natal, cada turma fez um ou mais presépios que foram benzidos pelo nosso capelão, o Padre Adelino.


Desde o início do Advento e até ao Dia de Reis, estes presépios irão, todos os dias, para casa das nossas crianças, para rezarem à noite uma oração em família, e desta forma darem-se conta, uma vez mais, que Deus nos deu um enorme presente: o Seu próprio Filho.

Com esta visita do presépio a todas as famílias do 1º ciclo, desejamos ajudar os nossos alunos a prepararem-se melhor para o natal.


O Padre Adelino fez também a bênção do Presépio grande do 1º ciclo do colégio, os alunos prepararam cânticos para este momento de grande beleza. Cada vez que passamos pelo presépio, desejamos que o nosso coração seja um lugar onde é possível acolher Jesus.


Partindo do desejo que cada uma das nossas famílias tenha pelo menos um presépio em casa, os alunos do 3º ano fizeram uma Sagrada Família, inspirada no presépio das Monjas de Belém. Neste presépio é muito evidente a espera de Nossa Senhora e de São José e a paz que só Jesus traz.

Professora Luísa Ferreira Pires



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page