A Missa Nova do Cláudio, pensada há tantos meses… como preparar este dia tão importante que teria lugar em Dezembro, ao ar livre, com risco de mau tempo…chuva, vento e frio?
Comecei por isso a pedir orçamentos para uma cobertura para o altar e para 1000 cadeiras... Viagens pela internet e por mares nunca dantes navegados e... a grande descoberta de um povo extraordinário que, mais do que dar tanto, deu-se na totalidade! O Nuno, da empresa Palco e Bancada, a Cláudia, da Rent&Go, que desde o princípio perceberam o nosso desejo e foram ao encontro de todas as nossas preocupações!
E a história continua… Precisava de um Menino Jesus grande para pôr à frente do altar.
É Natal!
E, já agora, um Menino Jesus sentado, a abraçar e a benzer todos! Após vários naufrágios vou ter com o Pedro Calado: ´´Pedro, preciso de ti e de todos os professores de artes!’’. Esse foi o segundo milagre, o de me terem levado a sério! O Pedro deitou as suas mãos à obra e a Marta, a Graça o Eduardo e o Bernardo estudaram as escalas, fizeram os cálculos, ajudaram a montar o altar na véspera da Missa, sempre disponíveis para porem em prática o que eu tinha idealizado. Foi um Advento de graças onde se via literalmente o Bem a crescer dentro de portas!
Por fim, o dia da Missa e… muita chuva prevista! E choveu muito antes da Missa. E choveu muito depois da Missa. Durante a celebração, entre morrinha, veio um sol quentinho iluminar o Menino e um coro de anjos começou a cantar!
O Menino, esplendoroso de vida, de amor e de alegria, não parava de estender os braços a todos e a cada um!
Comovidos pela beleza da Sua obra na vida do Cláudio, na nossa vida e na vida do CST, «levantámo-nos e andámos», cheios de esperança e de gratidão!
Teresa Vaz Guedes (Diretora Logística do CST)
Kommentare