top of page
  • Foto do escritorColégio de S. Tomás

Lugares de Beleza

Atualizado: 25 de jan. de 2021

Dirigido pela Maestrina Erica Mandillo e acompanhado pelo pianista João Lucena e Vale, o Coro Juvenil da Universidade de Lisboa atuou no Colégio de S. Tomás em Janeiro de 2021. Este coro faz um trabalho baseado numa maneira diferente de viver e experienciar a música, em que a expressão teatral e o movimento e se juntam à voz como uma forma de expressão.


Sendo eu um membro do coro e aluno do Colégio de S. Tomás, sempre desejei poder trazer o coro ao colégio, para poder mostrar o nosso trabalho e encorajar os meus colegas a ouvirem outros estilos de música e formas de expressão artística.


Neste concerto partilhámos música de diferentes cantos do mundo, desde música contemporânea a ópera e música africana, mas tudo com esta componente de teatralidade que tanto caracteriza o Coro Juvenil da Universidade de Lisboa.


Foi realmente especial poder começar o ano a fazer um concerto para o Liceu do Colégio de S. Tomás. Queria agradecer ao colégio por nos ter oferecido esta oportunidade e pelos comentários e apreciações que o coro e eu recebemos.


Este é um projecto no qual participo há 8 anos, e mais do que um coro, é um sítio que me faz crescer e aprender a criar algo belo e cheio de verdade. Tal como o S. Tomás, que me educa na razão, beleza e verdade, o CIUL faz-me continuar a procurar esta beleza através da música e arte, e foi bastante comovente poder partilhar ambos os mundos que me fazem crescer, o CIUL e o Colégio de S. Tomás, ao mesmo tempo e num momento tão especial.


Gonçalo Coelho (aluno do 11.º ano)



92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page