top of page
  • Foto do escritorColégio de S. Tomás

O meu dia do Pai - 19 de março de 2021


Naquilo que considero importante, o meu dia do pai foi repleto. E não ia sendo.


A manhã começou normalmente, com música e todos à mesa a tomar o pequeno almoço, mas já se sentia um abrandamento na azáfama matinal diária, pois às sextas o dia começa mais devagar.


Saímos cedo de casa, ouvimos os pássaros e tivemos um trajeto calmo até à escola, onde chegámos pelas 8h30. Nesse momento já me sentia pressionado por um compromisso profissional às 9h00 e fui informado que havia a missa de S. José na escola, que reuniria pais e filhos, compromisso pessoal que tinha esquecido.


Funcionalmente, considerei o compromisso profissional inadiável e disse aos meus filhos que não poderia assistir à missa com eles. Consequentemente, as sombras da tristeza na cara dos meus filhos invadiram a minha manhã soalheira e acompanharam-me no caminho de volta à casa-escritório.


Foram estas sombra que me fizeram parar para que os olhos se habituassem à escuridão. Esta pausa proporcionou a oportunidade de refletir sobre se o que considerei inadiável não seria apenas inércia. E era. Afinal o sol estava para lá das sombras apenas à distância de um telefonema, e assim voltei para partilhar a missa de S. José com os meus filhos.


Até agora, foi a melhor manhã do ano. O dia continuou soalheiro e acabou em festa confinada. Obrigado meus queridos.


Nuno Pinho da Silva (pai de aluno do 2.º ano)



Dia do Pai em Sete Rios:


63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page