Numa família há pais e avós (muitas vezes até há tios e primos)! Com os avós aprendemos muito: tiveram e têm uma vida cheia de viagens, aventuras, trabalhos, sofrimentos e alegrias.
Os avós sabem muitas coisas, porque viveram tudo isto de olhos bem abertos. Com muita inteligência e memória sabem também contar e explicar o que lhes aconteceu e, por isso, percebem muito bem tudo aquilo que vivemos agora.
Este ano não pudemos estar com os avós como gostaríamos. E como nos fazem falta!
Então, pusemo-nos a pensar: como havemos de dizer aos avós todas estas coisas importantes? Como é que se dizem as coisas importantes?
Então pensámos: vamos fazer uma coisa bonita, muito bonita! Vamos usar todas coisas que já sabemos fazer: escrever muito bem (nalguns casos), cantar com muita afinação, fazer uma pintura ou um trabalho com muito cuidado. As coisas importantes e boas devem ser bonitas, também.
E depois pensámos: como é que vamos levar o presente aos avós? Devia chegar a tempo da festa de S. Martinho, que é tão parecido com os avós.
Mandámos alguns presentes pelos pais, num embrulho ou envelope muito bonito. Outros presentes, resolvemos ir pôr ao correio para ter a certeza que chegavam a tempo e para fazer uma grande surpresa aos avós.
Esperamos que tenham gostado do que preparámos!
No dia de São Martinho rezámos pelos avós, pedindo a Deus que os conserve e que possamos voltar a ver-nos muito em breve!
Marta Moniz Pereira (Coordenadora-geral Sete Rios)
Comments