top of page
  • Foto do escritorColégio de S. Tomás

Saber ler: um grande tesouro!


O 1.º ano do primeiro ciclo encerra um grande mistério... Desvendar e dominar um código!


Com um trabalho diário de aprender novos símbolos, um treino recorrente de como juntar os vários sons para dominar o mecanismo da leitura, foi possível chegar a esta altura do ano com um grande tesouro: saber ler!


Os nossos alunos, estão agora a descobrir a grandeza deste tesouro. Quem sabe ler pode aceder a inúmeros enigmas, aventuras, obras de uma beleza e imaginação incrível. Quem sabe ler entra mais fundo nos mistérios que a realidade encerra.


Quem sabe ler pode também contar aos mais novos as miríades de maravilhas que chegaram até nós através dos livros. E foi isso que os nossos alunos fizeram!!


Os alunos do 1.º ano de Sete Rios vão todas as semanas contar histórias às salas das suas educadoras do pré-escolar ou às salas dos seus irmãos mais novos. Que bom mostrar às antigas educadoras este belo fruto que começou a ser plantado no Pré-escolar!



Os alunos do 1.º ano das Conchas estiveram no gabinete do Vice-reitor Bruno Silva a mostrar que já sabem ler e receberam de presente um livro de histórias!



E que maravilha poder continuar a treinar e a crescer, mostrando aos mais pequenos os tesouros que estamos a descobrir!


95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page