top of page
  • António Arruda

Somos como eles...

A expressão "dar e receber" define na perfeição o acolhimento que proporcionámos ao 5.º ano. Dar, retendo parte daquilo que se deu; receber, reconhecendo o valor daquilo que nos é dado. Enfim, partilhar! O acolhimento é uma partilha entre professores e alunos (e entre alunos e alunos…). Passado tanto tempo, foi uma enorme alegria voltar a partilhar ao vivo, em pessoa, olhos nos olhos! Partilhámos brincadeiras e ideias, alegria e entusiasmo. Crescemos juntos.

O acolhimento marca o início de uma relação conjunta (… e de várias individuais!). Na Assembleia que realizámos no parque da Quinta das Conchas, junto à fonte que tanto ruído fazia, foi possível ouvir e compreender, nas palavras do Padre Duarte Andrade e Sousa, o apelo à unidade, que sempre foi e será decisiva para nós. Não há ruído nenhum, interno ou externo, que nos possa distrair.


Terminámos o nosso dia cantando em uníssono - experimentado a harmonia de que o Padre Duarte nos falou - e ouvindo histórias, contadas pelo professor Bernardo Valle de Castro, acerca dos primeiros cristãos, confirmando que, naquilo que realmente importa, somos como eles.

Que bom que foi!



118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page